Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Group ID: GamezerChampions Password: 131 Sala: Gztuga

Novo forum da gztuga

A conversa com o LORD ( Mourinho )

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ben 10;
Administrador
Administrador
Ben 10;

Badge : Badge 1

A conversa com o  LORD ( Mourinho )   Empty
MensagemAssunto: A conversa com o LORD ( Mourinho )    A conversa com o  LORD ( Mourinho )   EmptySex 07 Nov 2014, 23:48

“ Jornalista“ - Benjamim Gomes
Entrevistado LORD “Mourinho do Gamezer“

Temos de volta + 1 OLD ao Gamezer. Desta vez estou a conversa com o dito cujo Mourinho da v5. Voltou aos relvados para voltar a espalhar seu charme acompanhado das táctitas duras e realistas da atualidade.
LORD, antes de mais é um prazer estar a conversa contigo. Jogador dos grandes palcos, pragmático e observador. Muitos, nomeadamente os velhos do Gamezer te tratam por Mourinho. Queres explicar ao pessoal essa tua alcunha herdada?

R: Realmente não sei de onde nasceu tal pseudónimo, mas poderá ser pela sensatez e capacidade de observação, mas, sendo sincero, nunca me tinha apercebido de tal alcunha. A olhar de uns pode ser, digamos, “merecida”, para outros, talvez não, mas aceito-a.

Atualmente vivemos uma realidade diferente a nível de jogo. A adorada v5 deixou-nos durante uns anos mas creio que vai voltar um bocado diferente mas com as mesmas bases. Quais as diferenças que denotas, quais as diferenças que te saltam + a vista desta versão para a outra a nível de jogabilidade? Continuando no mesmo tema o que realmente mudou no teu ver até aos dias de hoje com esta nova versão?

R: Honestamente, a maior revolução que o gamezer sofreu foi a ansia pelo dinheiro, que nos é traduzido com “coolgame”, o que de facto, para mim, é algo que impede sempre algum progresso, é como um sistema económico, se lucras, então raramente tentas melhorar ou mudar algo, acomodas-te aquilo que existe, e na minha opinião é isso que vai acontecer com o gamezer, pouco ou nada vão melhorar enquanto fizerem dinheiro com isso.
A nível de jogabilidade houve grandes alterações, efeitos, a própria mesa deixou de conhecer “bicos”, porque, realmente eles são inexistentes. A jogabilidade foi bastante afetada.
Como perguntaste sobre que coisas me saltam mais à vista, vou avaliar o gamezer a nível estético, e a nível estético tenho que a que está horrível, nunca vi nada tão “morto”, sem vida e sem verdadeira criatividade.

Para te dares a conhecer melhor, voltando ao tema Mourinho, quem eras tu na v5? O que conquistaste?
R: 
Na verdade não conquistei nada, gostava muito de falar, brincar, e acabava sempre por exagerar nas minhas apreciações sobre vários temas, mas numa analise profunda sobre recordes ou títulos, 0. Como não podia deixar de ser, é óbvio que a grande conquista que tive, foi poder jogar durante uns anos um jogo que era um vício autêntico e que me ocupou grande parte dos meus dias, era mais novo, e isto era um jogo que curtia, portanto posso dizer que a esse nível foi um sucesso. Era, de facto, muita fixe, chegar, jogar e estar envolvido naquilo que era o gamezer/gztuga. Quem esteve, sabe.

Lidaste com os melhores jogadores de Gamezer nos velhos tempos. Queres nomear para a comunidade no teu ver os melhores jogadores com que tiveste + prazer de jogar?
R: 
 É inevitável, o melhor jogador que passou pelo gamezer, seja a nível nacional ou internacional, foi, sem dúvida, o xpto. Muito pensado o jogo dele, nada era ao acaso, havia outros, mas os outros tinham pontaria e vicio, o xpto era fodido, não tem como.

De realçar que quando voltaste ao gmz criaste um projeto os “OLDSKOOL”. Que pretendes com este projeto?, que objetivos é que tens em mente para esta team?, é apenas um projeto sem planificação e pode terminar a qualquer momento? Conta-nos tudo.
R:

Os oldskool, eu criei esta equipa para juntar alguns jogadores que conviveram comigo na v5 e que sabem o que eu quero dizer, quando digo que esses eram tempos do crl. O pessoal no gamezer está sempre a dizer “ah e tal, não quero já saber disto e etc, nem me importa”, “queq vais fazer a esse jogo ainda, porra”, etc, eu também o vou dizer agora, mas estou a ser sincero, eu venho aqui porque tenho tempo disponível, e é sempre bom reviver alguns tempos de jogo. Mas não vivo para isto, nem tenho qualquer incentivo, tirem do pensamento essa ideia, é um simples jogo onde venho passar o meu tempo, que por acaso, ainda encontro pessoas que viciaram comigo durante anos.
Voltando ao projeto “oldskool”, embora eu não pense o gamezer como um vício atualmente, ainda tenho algum prazer em vir jogar um pouco, e ter sempre alguém com quem falar e jogar.

Acabar a qualquer momento… tudo pode acabar dum momento para o outro, mas tento levar sempre a melhor sobre o tempo, até porque como já disse não tenho aquele foco em ganhar e ser aclamado, desde que não me melguem continuo a vir.  

De certeza que até aos dias de hoje viveste várias situações no Gamezer . Queres-nos contar alguns momentos que te ficaram na memoria? Podes também inúmeras se assim o entenderes momentos + caricatos.
R:
Bons momentos, eu não vou definir um, vou definir vários, mas que eram sempre da mesma forma, noites no Skype a falar e a jogar com o verdadeiro pessoal, torneios de equipas, mundiais, quando isto era a sério, não fui a seleção, mas sempre gostei de estar presente e como já disse, era o gamezer no seu puro potencial, 9 milhões de utilizadores online…, muitos viciados, muitas equipas boas e muito para “provar”.

Mudam -se os tempos, mudam-se as vontades. Pretendes ainda atingir algo no Gamezer ou já te sentes realizado?
R:
Se puder passar ainda algum tempo de jogo aqui já será bom, embora tudo agora esteja mais degradado. Gzexperts (plágios por noobs), apenas uns míseros 4 mil utilizadores online, etc…
Como já disse, será nice se conseguir vir aqui e jogar ainda umas boas partidas, porque apesar de tudo, isto continua a ser um jogo, e o objetivo num jogo é sempre ser melhor que os outros, mesmo a feijões.

Relativamente a nossa comunidade, de referir alguns dos teus comentários sobre mentalidades. Crês que isso é um obstáculo ao desenvolvimento ou são apenas períodos? Crês que essas mentalidades podem prejudicar seriamente um projeto (gztuga) de longos anos? Quais soluções na tua ideia que se podem implementar?
R: 
Mentalidades não vão mudar nem com um Che Guevara na liderança, não se pode mudar isso, haverá sempre divergências de opiniões e a pessoas, neste caso jogadores do gamezer, jamais conseguirão ter a sensatez de chegar a um consenso, está na génese deles. Eu não vou tecer muito mais comentários sobre isso, porque mesmo que tecesse mil palavras, ninguém me iria perceber, sou único, autêntico, não me vão interpretar tal como eu explico.
A única coisa que podem tentar é ser ao máximo pessoas sensatas e neutras, objetivas e ter sempre em atenção o melhor para o geral, e não para o “eu”. Dar o braço a torcer faz parte da aprendizagem de qualquer cidadão.

Quanto a comunidade, não podia exigir muito, todos saíram, a nossa comunidade não era das maiores, podia ser das melhores, mas isso não impede que os jogadores deixem de jogar, novos horizontes e objetivos pessoais, carreiras, ensino, tudo isso incentiva o jogador a deixar de jogar isto, é a lei da vida. Sendo sincero, a mudança de versão também não ajudou.

Voltaste a Gztuga, vês diferenças claras como é óbvio de a uns anos para agora, desde a v5 para a v6. Na tua opinião como classificas a gztuga? Também entrando nesse tema, como classificas o trabalho realizado pelo staff da mesma?
R:
O staff trabalha aquilo que pode, e tiro-vos o chapéu por ainda terem tanto trabalho e interesse por algo tão degradado, mas é essa capacidade que faz com que algumas coisas não mudem, outras mudam, é inevitável.
O número de jogadores como já falei está muito reduzido, já não existe aquela “magia” que existia, as equipas, os jogadores, as noites em Skype, etc.

Finalizando a nossa conversa, falaste há uns tempos sobre a extinção da antiga gzworld. Crês que o desenvolvimento internacional no Gamezer esta em cheque após a sua extinção? Crês que existe qualidade, mas apenas as coisas não são bem orientadas? Diz-nos de tua plena consciência o que achas.
R:  
Em primeiro lugar eu não acho nada, eu penso, achar é para aqueles que não têm certeza do que pensam.
Voltando ao gamezer e ao fórum que nunca devia deixar de existir (gzworld), penso que esse foi o pior passo para o gamezer.
O gamezer não é nada sem aquele grande fórum, gzworld, que agora é a gmzpro, wtv.
Podem vir com vinte mil gzexperts, gzchampions, para mim são wannbes, não têm capacidade, nem nome para proporcionar o que a gzworld é capaz, é mítica, quanto a isso nada se pode fazer.

É uma pena estar inativa.

Após a nossa conversa tens algo a acrescentar? Conselhos a comunidade, jogadores, etc
R:
Não quero acrescentar muito, apenas que se divirtam a jogar e não se chateiem com isto, a época da chatice para muitos dos jogadores ainda está por vir, guardem as forças para isso. Não conheço nenhum adolescente que não jogue, isto ou aquilo, faz parte, seja gamezer, call of duty ou fm15.

Não se esqueçam que nada se faz sem consenso, e isso é o mais difícil de encontrar, não está ao nível de qualquer pessoa dar liberdade a outra, compreende-la e expressar a nossa opinião sem ofender e invadir a liberdade dos outros.

Ir para o topo Ir para baixo
Master!
TOP Organizador
TOP Organizador

Badge : Badge 1

A conversa com o  LORD ( Mourinho )   Empty
MensagemAssunto: Re: A conversa com o LORD ( Mourinho )    A conversa com o  LORD ( Mourinho )   EmptySáb 08 Nov 2014, 00:50

Boa entrevista, bom trabalho. Ben...deve ser doloroso ter que trabalhar com certos e determinados entrevistados eu sei.

"Mourinho" LOOOOOOLLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOOLOLO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamezer.com/billiards

A conversa com o LORD ( Mourinho )
Ir para o topo 
Página 1 de 1