Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Group ID: GamezerChampions Password: 131 Sala: Gztuga

Novo forum da gztuga

A conversa com o Marco

Ir para baixo 
+2
Mustang
Ben 10;
6 participantes
AutorMensagem
Ben 10;
Administrador
Administrador
Ben 10;

Badge : Badge 1

A conversa com o Marco  Empty
MensagemAssunto: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 02:21

“Jornalista “ - Benjamim Gomes
Entrevistado – Marco

Antes de começarmos a nossa conversa é um privilégio entrevistar um famoso do Gamezer Português.
1 – Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades , é assim que podemos caracterizar este Remodelado Gamezer . Novos jogadores, novas atitudes, enfim, novas formas , em que , a Comunidade teve de se adaptar . O teu nome soa de estranho a muita gente mas não é esquecido pelos olds. Podes dizer a tua Comunidade quem eras tu antigamente ?

Marco :  Desde já agradecer o convite, já não era sem tempo. Um pequeno resumo, começei a jogar com amigos da escola como praticamente todos, criei uma team, até que dado a altura o Tomas decidiu convidar-me a entrar nos GT4, desde então tornou-se e será a minha casa. E para quem não sabe quem eram os GT4 é pena não haver o canal “gmz memories” de certeza que ía gostar. Também fiz parte da PT 2 anos seguidos, virei para Sl juntamente com o Tomas ( dos melhores incentivadores e mestre tático que conheci) e pronto, basicamente isso, fui da melhor Team Portuguesa, fui da PT e SL quando e ganhou o 1º mundial de muitos que ainda virão.

2-  Lidas-te com os melhores jogadores portugueses de todos os tempos devido as tuas antigas funções e amizades. Podes numerar algum ou alguns desses jogadores e dizeres os motivos pelos quais os tinhas em consideração ?

Marco : Isso é uma pergunta na qual podia enumerar grandes jogadores, grande surpresas/evoluções. Sempre irei ter em consideração o Tomas porque sempre me dei bem com ele, faziamos as cenas juntos e ajudou-me bastante no começo. Relativamente a Skill sempre tive em consideração o Jmpax, foi o meu parceiro no 1º nacional  de duplas que vencemos, era muito empenhado, focado, um dos melhores de todos os tempos. O Miguel 7 também é uma pessoa excelente, Xpto,Fininho lendas do snooker. Aualmente quem tenho mais consideração por serem bons jogadores e boas pessoas, obviamente tenho de falar do meu “pupilo” Meneses, acompanhei-o bastante na era GT4 e pelo que vêm dele hoje evolui muito, muito empenhado e dedicado ao grupo. E já chega se não, nunca mais saía daqui.

3 – Pondo agora a prova a tua capacidade de avaliar um jogador , podes partilhar a tua opinião e experiência com o pessoal ? Para ti quais são as principais caracteristicas com que olhes para um jogador e digas : “ este e bom “ ?

Marco : Pra te ser sincero, não sei se sou assim um grande avaliador de jogadores, muitos já me dizeram que sou mas mesmo que o seja não faço nada em especial.
Tento simplesmente ver a inteligência de jogo, como controla o spin que nesta versão e muito diferente do que na V5, eu próprio não controlo nesta ainda, se sabe usar o spin para fazer jogadas defensivas, se bem que nesta versão isso é um pouco inútil porque as bolas entram de qualquer maneira e feitios , se conseguem fazer uma boa limpeza de mesa quando o jogo parece complicado e sobretudo tento observar o estado de nervossismo que o jogador apresenta com o seu esquema de jogo.
Caracteristicas simples de um observador atento, experimente tomar nota do que falei e verão como conseguirão tirar proveito para melhorar a vossa própria qualidade e trazerem mais talento para as vossas equipas.

4 -  Desde a introdução da nova versão tens andado ausente , aliás como muito dos principais jogadores . Sendo que de dia para dia noto o aparecimento de muitos inactivos . Podes nomear as principais diferenças a nivel de jogo , a nivel de ambiente , a nivel de comunidade que era uma v5 para uma v6 ?

Marco : Bem, eu sinceramente no começo, quando começei a jogar a primeira coisa que me entusiasmou foi o design da versão, mas quando fui para a mesa, vi que as bolas entravam de qualquer maneira, que o spin da bola era totalmente descontrolável, fazendo efeitos impossiveis e vários bugs tanto na mesa como no spin. O ambinte na minha opinião está pior do que na V5 porque nesta versão isto ainda é muito mais controlado pelos Arábes o que faz, pelo menos para mim ter menos vontade de jogar isto e de certeza que vocês todos deverão ter uma pequena ideia do porquê. Em termos de comunidades, não tenho prestado assim muita atenção, mas relativamente à Gztuga que é a que interessa neste momento, não sei o que possam fazer mais para melhorar aquilo, até criaram uma rádio e tudo. Mas como disse presto pouca atenção a isso neste momento e penso que deviam  punir seriamente os engraçadinhos que aparecem na nossa sala, é um espaço de convívio, não para tratar mal ninguém.

5 – Um dos assuntos mais falados na Comunidade é em relação ao trabalho executado pelo selecionador pelas suas escolhas e pela sua forma de gestão . Tu sendo um ramo que te é familiar , podes opinar sobre o que te vai na mente em relação a nossa PT . Aproveitando este assunto achas que um SL é uma posição previligiada ou tens os seus porquês?

Marco : Se quiseres saber em relação a esta PT de snooker, que foi a que eu acompanhei mais, o que tenho a dizer é que tinha excelentes jogadores e a maioria secalhar, pessoas que nem conhecia. Mas pelo que fui lendo e pesquisando, parece-me que houve um certo mau ambiente nesta PT criado por algumas pessoas o que fez com que alguns saissem da mesma e tivessem agora que andar a por outros a meio dum mundial. Uma das coisas essencais de uma PT é ter um bom ambiente, boa gestão do plantel e serem unidos sempre.
Eu como tenho essa experiência e a quem teve o saberá, não acho que seja uma posição previligiada, porque pelo que podem comprovar, ouve-se sempre mais criticas e tentativas de persuadir este ou aquele a entrar do que qualquer tipo de apoio de quem se escolhe para representar a PT. Mas é uma das coisas que faz parte, e os Sl´s têm de ter em mente antes de aceitarem  cargo que vai ser assim e temos de levar avante as nossas ideias e não nos deixarmos influenciar por nada ninguém. O único aspeto bom é de fato termos esse poder de fazer a nossa PT sabendo que caso corra mal termos de estar preparados para as criticas, caso corra bem já so temos que pensar no próximo.

6 – Tendo uma postura correcta com os outros , sendo um avaliador nato e sensato , que conselhos das a estes novos “novatos” no gmz ? Que conselhos podes partilhar com eles para que honrem e dignifiquem a Comunidade ?

Marco : Lá nessa afirmação tens razão, sempre tentei e tentarei ser o mais correto com todos, mas obviamente tem sempre um e outro que têm o dom de me tirar do sério mas com o passar dos anos jã conseguimos dar a volta sem criar nenhuma confusão.
O que eu tenho a dizer a esses “novatos”, apenas nesta andanças porque em termos de jogabilidade estão lá no topo alguns deles, é que continuem a ser eles mesmos sempre, não criando confusões, não insultando pessoas de outros países para que assim sejamos bem vistos. Sejam humildes, trabalhadores e sempre dando o máximo pela equipa que representam em todas as competições individuais e coletivas para que tenhamos sempre jogadores no topo das comunidades, pois assim começarão a ter mais respeito por nós.

7 – Como referi anteriormente tu foste de uma era em que grande admins , grandes moderadores, boas gerências levaram a bom porto a gztuga . Com que olhos é que olhas para o trabalho realizado pelo staff da gztuga ?  

Marco : Olha, como já referi em outra pergunta, não tenho acompanhado muito o trabalho do staff atual da nossa comunidade, essa era uma pergunta que por muito normal que seja fazê-la, não a devias fazer.
Mas pelo pouco que tenho visto, tentem criar mais entretimento entre os membros da gztuga, pois a gztuga a meu ver não é so gmz, sei que tenho uma parte chamada Off-Topic onde falam de tudo e mais alguma coisa, mas precisam de conviver mais, jogarem outros jogos como eu tenho feito ultimamente com membros que nem conhecia e estou a gostar conhece-los “pena só serem homens xD” e peço desculpa mas atualmente não estou tão bem informado como gostaria.

8 – Vês com futuro a Gztuga ou crês que vai cair no esquecimento ? Indo mais além com que olho vês o Gamezer no seu geral ?

Marco : A nossa comunidade nunca cairá no esquecimento pelo menos para quem gostou de trabalhar nela, sempre existirá mas para se fazer uns torneios, os tais famosos “meetings”, entre outras coisas. Pens que talvez podessemos criar um local designado tambem a membros de outros países para que a comunidade seja mais ativa, é apenas uma sugestão.
Relativamente ao Gamezer em si e na minha opinião pessoal, se não melhorar drasticamente na próxima versão, acho que mais pessoas deixaram de jogar, porque apesar de ser um entretimento as pessoas gostam de ter qualidade naquilo que ocupam o seu tempo e sentirem-se entusiasmadas e motivadas para o desempenhar. Tanta gente ficou de certa forma “apaixonada” pela v5 que os defeitos desta vieram quase destruir a nossa motivação, por isso muitos abandonaram.

9 – Para finalizar pode ser uma pergunta um bocado inoportuna mas terei de a fazer . Gostavas novamente de assumir o cargo de SL ? Sei que várias pessoas já to pediram para te chegares a frente e assumir esse sector .

Marco: Isso é uma pergunta na qual poderia responder mais tarde ou simplesmente não responder.. Nunca me via capaz de ser Sl nesta versão porque não gosto nem tinha conhecimentos necessários para criar uma forte PT, por isso ter deixado de ser SL no inicio da mesma. EMas atualmente quem sabe, talvez sim, talvez não...muita gente me tem pedido pra voltar assumir o cargo, obviamente gente que me conhece e simpatiza de certa forma, secalhar uns acharão que não o devia ser mas a vida é mesmo assim. Penso até que a essa pergunta já está respondida algures pelas comunidades, se tiverem interessados, procurem-na.

Queria agradecer novamente pela entrevista, já à muito tempo que não sabia como era escrever tanto :D e tu da próxima vez, vê-se aprendes a escrever com a nova ortografia sem os “c” e essas coisas. Muito obrigado e a quem a vier a ler, espero que gostem..Vemo-nos por aí babys.
Ir para o topo Ir para baixo
Mustang
TOP Organizador
TOP Organizador
Mustang

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 02:25

Grande, Marco! Há aí um erro ou dois, mas o pessoal entende xD
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 02:35

"incentivador e mestre táctico" gostei dessa descrição mmm
PowneD
TOP Organizador
TOP Organizador
PowneD

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 03:41

grande entrevista mano , muito bem :*
PtMarco
TOP Organizador
TOP Organizador
PtMarco

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 11:47

Mestre escreveu:

e tu quem és filhote?:$
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySex 12 Set 2014, 18:06

PtMarco escreveu:
Mestre escreveu:

e tu quem és filhote?:$

Alguem que tambem gostava de ser "incentivador e mestre tactico" mas que nao tem essas caracteristicas infelizmente mmm
Batixta
TOP Organizador
TOP Organizador
Batixta

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySáb 13 Set 2014, 16:46

Excelente entrevista e sim realmente já não era sem tempo .. 
Gostei da ideia de criar um topico "gmz memories" como falou e bem o Marco. Em relação ah passagem da v5 para a v6 foi realmente uma grande asneira. Mas pronto é esperar e ver se melhoram..
PtMarco
TOP Organizador
TOP Organizador
PtMarco

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptySáb 13 Set 2014, 21:18

Batixta escreveu:
Excelente entrevista e sim realmente já não era sem tempo .. 
Gostei da ideia de criar um topico "gmz memories" como falou e bem o Marco. Em relação ah passagem da v5 para a v6 foi realmente uma grande asneira. Mas pronto é esperar e ver se melhoram..

Muito obrigado por leres a entrevista e por aparentemente teres gostado.
REFS
TOP Organizador
TOP Organizador

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  EmptyQua 01 Out 2014, 18:01

não li a entrevista (porque fodasse, as letras sao tao pequenas..nao podem alterar isso? xD), mas es tao sexy marco, com a mesma foto de sempre :D
ily
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A conversa com o Marco    A conversa com o Marco  Empty

A conversa com o Marco
Ir para o topo 
Página 1 de 1