Jornalista - Benjamim Gomes
Entrevistado - Golden
Boas noites.Antes de mais é um prazer estar a conversa com um dos jogadores e pessoas mais influente da v5.
Apos a transação da v5 para a v6 e com algum tempo de existência da v6 o que podes conluir ? foi mau de toda a mudança ? Trouxe algum benefício?
Golden: Boa noite. Após a mudança e passado mais de 1 ano, vou dizer o óbvio: O Gamezer perdeu fãs, bastantes fãs. Foi uma mudança demasiado brusca para o que muita gente esperava. Apesar de eu, como mod na v5 ter tido acesso a algumas ideias já saber que poderia sair algo deste género, fiquei surpreendido. Beneficios foram poucos ou nenhuns, já os 'malificios' foram bastantes ou até mesmo todos.
Todos te conheciam no jogo pelo teu cargo na moderação . Eras e representavas a elite dos moderadores de Portugal . Comparando as versões , vês a tarefa de moderador mais facilitada hoje em dia? Vês a posição de moderador com olhos de respeito ou ainda com olhos de ameaça?
Golden: Sinceramente não consigo tomar uma decisão sobre ser moderador nesta versão. Por um lado, talvez seja mais facil, por outro, é mais complicado. É mais fácil porque há menos gente a jogar, mas pelo outro lado, parece que o mau comportamento piorou. Podemos ver isso pela 'infantilidade' que ainda corre pelas salas. Em relação à posição de moderador, continua sempre a ser uma ameaça. Para todos os que nunca foram moderadores, pensam que só se entra para mod com cunhas, ou com graxa. É precisamente o contrário.
Relativamente a sala Gztuga na GamezerExperts, com que olhos vês o ambiente da sala?
Golden: É como tudo, existem alturas boas e alturas más. Continuam a existir bastantes crianças que não conseguem separar um jogo da vida real. Tudo bem em haver brincadeiras, visto que somos um grupo, mas há pessoas que exageram. Depois também há aqueles que não conseguem admitir derrota, ou que preferem estragar o ambiente familiar que se vive.
Como tu disseste, o Gamezer já não é o que era . Agora partindo , ou não desse príncipio como avalias a Comunidade Portuguesa ? Mesmo não havendo em 100 por cento o espirito e o pessoal da v5 , tiras boas ideias da actual comunidade Portuguesa de Gamezer?
Golden: Bem, é óbvio que não havendo toda a malta que fez história no gmz, transforma logo as coisas. Mas em termos gerais, o nivel continua agradavel mesmo havendo aqueles tipicos momentos menos bons. Ideal mesmo era voltar a ver toda a malta da v5 de volta.
Tu estando sempre num patamar superior , sempre liderando e convivendo diariamente com pessoas de cargos importantes no Gamezer, podes dizer a tua opinião relativamente a Estrtura do Staff ? tua opiniao relativa ao trabalho desenvolvido? tua opiniao consoante a competencia de gestão ?
Golden: Em relação à actual estrutura da nossa 'familia', o trabalho está a ser bem feito. As pessoas podem pensar que o trabalho é fácil, mas não. É um trabalho cansativo e quanto mais as pessoas reclamam, menor se torna a nossa paciência e vontade de melhorar. A mesma coisa acontece com o staff do próprio gmz.
Como antepenultima pergunta de teor de analise e caracter avaliativo , no que diz respeitoa as actuais teams, ( SyC , PzD , MD , VGZ , DFT ) quais a que consideras melhor ? qual a mais estruturada ? Aproveitando este assunto , fala-nos um bocadinho dos DFT
Golden: Em termos de teams actuais, os SyC serão os melhores talvez. Como voltei ao gmz faz pouco tempo não consigo opiniar com exatidão sobre este assunto. Sobre a DFT, para mim são como uma 2ª familia. São a única equipa tirando a UDG, em que me sinto bem. Tenho bastante carinho pela equipa, e pelos membros.
Melhores amizades aqui no gamezer? melhores pessoas? Melhor jogador?
Golden: Melhores amizades é a LadyLady sem qualquer dúvida. Fiz bastantes amizades ao longo dos anos, umas muito boas, outras normais. Pessoas como a Queen, Lady, toda a malta da DFT e alguns Ex UDG's estão sempre a 'bater forte cá dentro'. (heart) Melhores jogadores, para mim será sempre o XPTO. Odin, Fininho, Suzaku, etc também são grandes jogadores.
Vamos fugir ao tema . Para quem não te conheçe o que podes dizer sobre ti ? Dá-te a conhecer as " camadas jovens " do Gamezer e dá os teus preciosos conselhos .
Golden: Bem, para quem não me conhece... Sou o Golden, tenho 21 anos e sou do Sporting Clube de Portugal. Em termos de conselhos, tenho dois que são os mais importantes para mim: Não tenham actos infantis, joguem para se divertir e os bons resultados chegarão. É óbvio que se tem de treinar bastante para se ser de nivel "TOP", mas claro está, humildade ajuda a chegar ao topo. 'O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.' :)
Agradeço a tua disponibilidade por te dares a conheceres e pela tua sinceridade nas respostas . Espero que continues pelo Gamezer porque pessoas como tu são sempre precisas para uma evolução de uma comunidade .
Finalizando , queres acrescentar algo as tuas palavras ?
Golden: Gostaria só de dar os parabéns ao actual staff da GzTuga pelo actual trabalho em reavivar a comunidade. :)
[00:45:50] Tiago | Unprepared: agora deixa-me bater pivias :/