“ Jornalista “ – Benjamim Gomes
Entrevistado - Crash
És conhecido por seres um muito bom designer . Tens noção desse pormenor? Creio que não vou dizer asneiras mas o Gamezer PT na parte de design tem o seu nome elevado graças a ti. Digo isso porque teus trabalhos são algo fora do normal, são a roçar a perfeição . Nesta linha de pensamento pode-nos falar um pouco sobre a arte de ser designer?
Para ser extremamente sincero contigo, acho isso estranho. Nunca pensei ser conhecido pela parte do design porque apesar de dar uns toques, estou longe da perfeição. Acredito que a comunidade portuguesa possa estar um pouco melhor com a minha ajuda, mas antes de mim andaram por aí excelentes designers, muitos dos quais até sinto falta… Como hiperativo, skimmer, blizzard, até mesmo marinho.
A arte de ser designer tem muito que se lhe diga, daí eu não poder falar grande coisa porque aquilo que eu sei fui aprendendo aos poucos pela net e é apenas uma pequena parte dessa arte. Mas o essencial mesmo é a criatividade e imaginação! Mas confesso que gostava de ir mais a fundo nisto, um curso valente e quem sabe, um trabalho na área.
Sei que no Gamezer não és somente conhecido pelos teus dotes artísticos. Incorporas-te um Staff antigo da Gztuga , nomeadamente com cargo de Admin. Quere-nos falar desse pequeno pedaço da tua experiência além designer?
Foi excelente mesmo! Foi sempre em alturas tremidas, nunca foi no tempo em que a comunidade estava no seu auge, mas uma experiência muito boa. Tinha gosto no que fazia e imensa vontade, acho mesmo que até perdi tempo a mais com isto, pois houve um tempo que os estudos ficaram em 2º lugar xd
Sendo uma pessoa com experiência nas andanças antigas do Gamezer , quais são as maiores diferenças que encontras? Falo relativamente à fatia do GMZ TUGA e no Geral .
Ui, esta versão foi uma verdadeira desilusão. É certo que eu nunca fui um jogador de topo na antiga versão, mas tive a minha época de orgulho e atrevo-me mesmo a dizer que não fiz parte da SL devido ao meu histórico porque a qualidade de jogo eu tinha. Até fiz parte de muitas equipas de topo, umas delas, a recente recriada SyC. O problema foi mesmo as pessoas não gostarem da personagem e os problemas que estavam para trás xd
Sendo que marcaste um bocado pelo lado negativo a antiga era do Gamezer pelos diversos erros que cometes-te, pode-nos dizer quais foram esses mesmos erros? Pode-nos contar essas experiências e também nos divulgar o que aprendes-te com esses mesmos erros?
Para mim o principal erro foi mesmo levar isto demasiado a sério e consequentemente levar tudo a peito… Fartei-me de discutir com pessoas por todo o tipo de coisas, algumas delas insignificantes. Depois tinha sempre picardias com alguém e não eram picardias do momento, foram picardias a longo prazo… tudo isso influenciou o meu “currículo” por aqui. Ficou bastante claro que nada disto é para levar a sério, o principal aqui é ter consciência que isto não passa de um passatempo, logo não há necessidade de andar a levantar ondas por tudo e por nada.
Ambos sabemos que o Gamezer e um jogo virtual , serve para nos divertir . Relativamente a amizades , é possível gerar convívio , ou o Gamezer tem muito que se lhe diga?
Claro que sim. É possível criar e manter grandes amizades, não só no jogo como também fora dele. E apesar de tudo sempre me dei bem com imensa gente e até tenho visto o nome de alguns deles por aí recentemente. Não vou mencionar nomes, pois sei que me iria esquecer de alguém e não seria por maldade, mas sim, criei boas amizades.
Cara ou coroa? A moeda vai rodando e calhou coroa . Sendo assim vou ser mais atrevido na próxima pergunta . Agora que incorporas-te o Staff da Gztuga ( designer ) , ambicionas conseguir algo mais ? Ambicionas voltar aos tempos antigos como moderador ou Admin e agora sim provares o teu real valor?
R: Eu já de mim sou um pouco ambicioso, portanto não vou esconder que num futuro próximo não me importava de voltar a ter um cargo superior. As pessoas sabem que já fiz muito pela comunidade, cometi muitos erros mas sempre me esforcei e dei o melhor de mim por eles. Quem me negar isso é porque não esteve presente nos tempos em que tentei manter a gztuga de pé. Conclusão, não tenho propriamente de provar o meu valor porque isso já o fiz, simplesmente tenho é de manter uma postura correta.
Fala-nos da Actual Gztuga . Qual tua opinião , relativamente ao Staff e á Comunidade em Geral?
Tenho de dar os parabéns aos membros do Staff, principalmente a ti. Fizeram um excelente trabalho a recuperar a comunidade e isto está a melhorar cada vez mais. Não vejo tanta polémica como antigamente e vejo uma muito boa organização.
E depois claro, temos a Joaninha *-*
Na tua modéstia opinião quais os jogadores que podes referenciar no Gamezer? Falo a nível pessoal como nível de jogabilidade.
Posso referir os jogadores da velha guarda, mas aqueles que mais se destacaram para mim desde sempre foram o Fininho, o Jmpax, o Miguel, o XPTO, por aí… Falo a nível de jogabilidade porque a nível pessoal nunca tive grande relacionamento com eles.
Quais teus planos , ou que intenções tens para com o Gamezer ? Planeias investir novamente o teu esforço ou ficas a sombra a ver o tempo passar?
Não sei. Se viesse de novo uma V5 era capaz de investir e voltar a colar um pouco nisto, mas com esta versão prefiro manter-me nas sombras e deixar os outros jogar. Está visto que esta versão não dá para mim xd
Para terminar , e como rubrica final pergunto sempre aos mais antigos os conselhos para esta nova geração . Quais os conselhos que a tua experiência pode dar?
: Levar isto apenas para o fun. Não perder tempo a armar confusão e a discutir com o pessoal que por aí anda porque isto é só para divertir um bocado e passar o tempo, não é vida para ninguém.