Não há forma de impedir que os jogadores, como faziam quem andava na skill e etc, voltem só para jogar o torneio, mas isso já tem que ver com o civismo e ética de cada um, mas de certa forma há regras que podem ajudar nesse controlo.
Os jogadores inscritos na equipa portuguesa para o torneio, durante o torneio, jamais poderão representar outras equipas, ou ajudar outras equipas, ou seja, imaginando que eu vou para uma equipa estrangeira e volto para uma portuguesa para jogar o torneio, como jogador inscrito no torneio, não vou poder representar um equipa estrangeira durante o período que decorre o torneio, qualquer circunstância que viole esse regime implicará a expulsão do jogador, e caso se torne algo vulgar numa equipa, essa mesma equipa terá que sofrer as consequências e poderá vir a ser expulsa do torneio.
Por isso no tempo decorrido do torneio, qualquer evidência (tais como, nicks, inscrições noutros torneios representado outras equipas, jogos amigáveis por outras equipas, etc) que prove que o jogador anda a jogar por outras equipas será aceitável como prova e, então, instrumento de expulsão.
O período de controlo não deverá anteceder ou proceder ao período do torneio, isto porque cada um é livre de escolher outra equipa, mesmo que seja no dia a seguir ao encerramento do torneio.
Apenas será muito apertado o controlo durante o período do torneio e não haverão medidas suaves as equipas e jogadores que violem a regras, no torneio. E talvez em torneios futuros.
Além disso, apenas equipas registadas no forum poderão participar, e para aqueles que vão reclamar de terem que participar a equipa no fórum antes de participar no torneio, tenho a dizer que até à data de inscrição terão muito tempo para isso.