Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Group ID: GamezerChampions Password: 131 Sala: Gztuga


Novo forum da gztuga


 

 Hall of Fame

Ir para baixo 
+12
Master!
síbaya lindo
Fabio faria
FIRE X
Forgive
Meneses
Golden#58
XXXX
Crash
Galático 07
Viva
Suzaku
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Suzaku
Administrador
Administrador
Suzaku


Mensagens : 174
Data de Inscrição : 06/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyTer 12 Mar 2013, 12:47

Boas pessoal, venho por este meio pedir-vos opiniões. Mas são mesmo opiniões, quero post's com fundamentos, não post's só com "Ya", "Ok", bla bla bla.... Vamos reconstruir o nosso Hall of Fame, mas estamos com dificuldades em começar isto (claro que nós sabemos quem devemos por) mas de certeza que sempre nos esquecemos de alguém, então, para evitar essas situações venho aqui pedir que nos digam por vossa justiça quem devia estar no Hall of Fame e porque razão. Os nossos critérios são fáceis e normais (Importância no Gamezer e Comunidade Portuguesa, Quantidade de Títulos, Tempo no Gamezer e na Comunidade, etc...)

Também estamos a pensar fazer de várias maneiras isto e gostava que vocês todos votassem e desse também a vossa opinião, pois todos os anos nós iremos implementar alguém no Hall of Fame... Estamos a pensar fazer tipo uma turma de hall of fames do ano por exemplo "Turma Hall of Fame 2010", se essa ideia não for para a frente estou a pensar abrir um tópico para cada um e por lá coisas para vocês lerem ;)

Exprimem-se por favor...
Ir para o topo Ir para baixo
https://gztuga.forumeiros.net
Viva
TOP Organizador
TOP Organizador
Viva


Mensagens : 657
Localização : Felgueiras
Data de Inscrição : 19/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyTer 12 Mar 2013, 20:01

olha axo que eu devia entrar pk tou na vossa comunidade á 4 anos e jogo a 4 anos gmz. mas foi raro participar nos vossos nacionais , mas como tou aqui ja a mt tempo axo ke mereçia o lugar . e claro que á pessoas mais velhas na gztuga ke tbem mereçiam mais ke eu :)
Ir para o topo Ir para baixo
Galático 07
TOP Organizador
TOP Organizador
Galático 07


Mensagens : 231
Localização : Gaia
Data de Inscrição : 01/01/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyTer 12 Mar 2013, 22:38

Jmpax,Fininho, XPTO,Jorginho,Suzaku,Miguel,Wigas,Tomas,Odin,Sousa( porque levou a DEUSES a grandes titulos) etc..........
Ir para o topo Ir para baixo
Crash
Administrador
Administrador
Crash


Mensagens : 709
Localização : Porto, Portugal
Data de Inscrição : 06/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyTer 12 Mar 2013, 22:49

Ola sou do FCP escreveu:
olha axo que eu devia entrar pk tou na vossa comunidade á 4 anos e jogo a 4 anos gmz. mas foi raro participar nos vossos nacionais , mas como tou aqui ja a mt tempo axo ke mereçia o lugar . e claro que á pessoas mais velhas na gztuga ke tbem mereçiam mais ke eu :)

Não leves a mal o meu comentário, mas tipo, que contribuição deste tu para a comunidade? Eu digo-te sinceramente, só para aí de à 1 ano ou 1 ano e meio para cá é que comecei a ver-te mais por aí... Ou seja, a tua participação na comunidade é baixa mesmo, acho que é dificil fazeres parte do HOF.
Ir para o topo Ir para baixo
XXXX
TOP Organizador
TOP Organizador
XXXX


Mensagens : 262
Data de Inscrição : 11/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyTer 12 Mar 2013, 22:57

lord para HOF... fui eu que criei beefs, trouxe atividade e classe a isto.. representei as melhores equipas portuguesas, fiz parte da seleção até..kkk.. ganhei nacionais de equipas (quem n ganhou?? ahahaha), para não falar que em forma jogava muito 8-ball.. jogo isto desde o tempo da oldschool..

Agora, um pouco mais sério..
Xpto (melhor jogador de snooker que vão ver nisto), jmpax e fininho trouxeram outra dimensão à comunidade, em termos de qualidade e reconhecimento..
Jorginho e suzaku pelo que criaram e refs pela inovação que procurava sempre enquanto membro e admin do forum..
Godfather pela qualidade de jogo, evolução, lider dos tuga..
Miguel mais recente e atual, continua em bom plano...
Arriscaria a colocar, também o FIL (líder dos heroes) que durante um bom período apresentou a construção de uma equipa bem estruturada e forte..
Odin e tomas pela criação de duas das três melhores equipas de sempre da comunidade, e no caso do tomas pelo reconhecimento a nivel internacional, na sua boa prestação como selecionador..
Focko e dragon pela colaboração e disponibilidade que sempre apresentaram em prol do forum..
Simba pela preserverança que apresentou, apesar de ter falhado em vários momentos devido a falta de descernimento..
Taninha e queen, que trouxeram à comunidade feminina bastante reconhecimento e melhor qualidade e organização, também devido à longa estadia que têm já neste jogo
Na minha opinião são estes aqueles que contribuiram para aquilo que foi uma comunidade ON TOP.. Depois temos intermediários, jogadores que se apresentaram em bom plano, e colaboradores no que remete a organização de foruns

Ir para o topo Ir para baixo
Golden#58
Administrador
Administrador
Golden#58


Mensagens : 313
Localização : Leiria
Data de Inscrição : 07/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 01:08

XptO, Suzaku, Jorginho, Astana, Darksnook, Godfather, Fil, Odin, Tâninha, Queen, Dragon, Focko, Tomas, Stunner, Miguel, Peixoto (já ninguem se deve lembrar dele lolol) e eu lol

Basicamente a malta de 2009/2010...

E falta gente, mas depois se me lembrar ponho.
Ir para o topo Ir para baixo
Meneses
TOP Organizador
TOP Organizador
Meneses


Mensagens : 387
Data de Inscrição : 31/12/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 02:44

EIGHTY NINE escreveu:
lord para HOF... fui eu que criei beefs, trouxe atividade e classe a isto.. representei as melhores equipas portuguesas, fiz parte da seleção até..kkk.. ganhei nacionais de equipas (quem n ganhou?? ahahaha), para não falar que em forma jogava muito 8-ball.. jogo isto desde o tempo da oldschool..

Agora, um pouco mais sério..
Xpto (melhor jogador de snooker que vão ver nisto), jmpax e fininho trouxeram outra dimensão à comunidade, em termos de qualidade e reconhecimento..
Jorginho e suzaku pelo que criaram e refs pela inovação que procurava sempre enquanto membro e admin do forum..
Godfather pela qualidade de jogo, evolução, lider dos tuga..
Miguel mais recente e atual, continua em bom plano...
Arriscaria a colocar, também o FIL (líder dos heroes) que durante um bom período apresentou a construção de uma equipa bem estruturada e forte..
Odin e tomas pela criação de duas das três melhores equipas de sempre da comunidade, e no caso do tomas pelo reconhecimento a nivel internacional, na sua boa prestação como selecionador..
Focko e dragon pela colaboração e disponibilidade que sempre apresentaram em prol do forum..
Simba pela preserverança que apresentou, apesar de ter falhado em vários momentos devido a falta de descernimento..
Taninha e queen, que trouxeram à comunidade feminina bastante reconhecimento e melhor qualidade e organização, também devido à longa estadia que têm já neste jogo
Na minha opinião são estes aqueles que contribuiram para aquilo que foi uma comunidade ON TOP.. Depois temos intermediários, jogadores que se apresentaram em bom plano, e colaboradores no que remete a organização de foruns


Concordo com quase tudo, apenas não acho adequado por no HOF algumas pessoas que ainda estao activas, excetuando claro aquelas que estao no activo mas que ja alcamçaram grandes feitos ou já foram deveras importante para a comunidade, nomeadamente staff da gztuga e ldr's de equipas que tiveram/têm visibilidade.
Acho importante destacar alguns jogadores que a nivel individual raramente alcaçaram titulos de grande importancia, mas que foram muito importantes para que a PT fosse campeã, nomeadamente tiago7, fabregas, takeall, snookfire, kiko, quase todos os que estavam na SL nessa altura. E a meu ver, o marco também teve grande importancia, nao so nos GT4 como SL.
Ir para o topo Ir para baixo
Galático 07
TOP Organizador
TOP Organizador
Galático 07


Mensagens : 231
Localização : Gaia
Data de Inscrição : 01/01/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 15:16

Meneses escreveu:
EIGHTY NINE escreveu:
lord para HOF... fui eu que criei beefs, trouxe atividade e classe a isto.. representei as melhores equipas portuguesas, fiz parte da seleção até..kkk.. ganhei nacionais de equipas (quem n ganhou?? ahahaha), para não falar que em forma jogava muito 8-ball.. jogo isto desde o tempo da oldschool..

Agora, um pouco mais sério..
Xpto (melhor jogador de snooker que vão ver nisto), jmpax e fininho trouxeram outra dimensão à comunidade, em termos de qualidade e reconhecimento..
Jorginho e suzaku pelo que criaram e refs pela inovação que procurava sempre enquanto membro e admin do forum..
Godfather pela qualidade de jogo, evolução, lider dos tuga..
Miguel mais recente e atual, continua em bom plano...
Arriscaria a colocar, também o FIL (líder dos heroes) que durante um bom período apresentou a construção de uma equipa bem estruturada e forte..
Odin e tomas pela criação de duas das três melhores equipas de sempre da comunidade, e no caso do tomas pelo reconhecimento a nivel internacional, na sua boa prestação como selecionador..
Focko e dragon pela colaboração e disponibilidade que sempre apresentaram em prol do forum..
Simba pela preserverança que apresentou, apesar de ter falhado em vários momentos devido a falta de descernimento..
Taninha e queen, que trouxeram à comunidade feminina bastante reconhecimento e melhor qualidade e organização, também devido à longa estadia que têm já neste jogo
Na minha opinião são estes aqueles que contribuiram para aquilo que foi uma comunidade ON TOP.. Depois temos intermediários, jogadores que se apresentaram em bom plano, e colaboradores no que remete a organização de foruns


Concordo com quase tudo, apenas não acho adequado por no HOF algumas pessoas que ainda estao activas, excetuando claro aquelas que estao no activo mas que ja alcamçaram grandes feitos ou já foram deveras importante para a comunidade, nomeadamente staff da gztuga e ldr's de equipas que tiveram/têm visibilidade.
Acho importante destacar alguns jogadores que a nivel individual raramente alcaçaram titulos de grande importancia, mas que foram muito importantes para que a PT fosse campeã, nomeadamente tiago7, fabregas, takeall, snookfire, kiko, quase todos os que estavam na SL nessa altura. E a meu ver, o marco também teve grande importancia, nao so nos GT4 como SL.




Concordo :P
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 19:03

Simba gostava de participar nos jogos extra, porque axo que tenho capacidades de ganahr alguns jogos :D posso?
Ir para o topo Ir para baixo
XXXX
TOP Organizador
TOP Organizador
XXXX


Mensagens : 262
Data de Inscrição : 11/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 19:13

meneses mas se seguirmos o teu ponto de vista, vais encontrar ínfimas listas de jogadores assim.. mas está claro que respeito a tua opinião
A meu ver quem me faltou foi o takeall que merece todo o respeito e reconhecimento...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 19:29

IRONFELD escreveu:
Simba gostava de participar nos jogos extra, porque axo que tenho capacidades de ganahr alguns jogos :D posso?

WTF?
Ir para o topo Ir para baixo
Forgive
TOP Organizador
TOP Organizador
Forgive


Mensagens : 255
Localização : Famalicão
Data de Inscrição : 06/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 22:04

Talvez o cabrão do Bigodes também mereça estar entre os nomes que vocês tem dito que apesar de tudo sempre tentou manter os pzd de pê, e esteve na comunidade durante uns bons tempos.
ps. amo-te Lord
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 22:18

Forgive escreveu:
Talvez o cabrão do Bigodes também mereça estar entre os nomes que vocês tem dito que apesar de tudo sempre tentou manter os pzd de pê, e esteve na comunidade durante uns bons tempos.
ps. amo-te Lord

de pê ?
Ir para o topo Ir para baixo
Meneses
TOP Organizador
TOP Organizador
Meneses


Mensagens : 387
Data de Inscrição : 31/12/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 22:22

lord, não acho que sejam infimas listas, estamos a falar de um plantel que ganhou o mundial, não de todos aqueles que ja passaram pela PT. E sim forgive, a meu ver o bigodes merece exatamente pelo mesmo motivo que o odin por exemplo, jogador de grande qualidade, PT, e que apesar de todos os convites para equipas teoricamente melhores manteve-se fiel aos PZD
Ir para o topo Ir para baixo
XXXX
TOP Organizador
TOP Organizador
XXXX


Mensagens : 262
Data de Inscrição : 11/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQua 13 Mar 2013, 22:55

sim concordo concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaku
Administrador
Administrador
Suzaku


Mensagens : 174
Data de Inscrição : 06/10/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQui 14 Mar 2013, 01:05

Até agora tenho 32 nomes para o Hall Of Fame. Mas gostava de fazer uma coisa bonitinha, não um texto com os nomes deles, mas não sei mexer no PS :(
Ir para o topo Ir para baixo
https://gztuga.forumeiros.net
FIRE X
TOP Organizador
TOP Organizador
FIRE X


Mensagens : 119
Data de Inscrição : 07/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQui 14 Mar 2013, 14:19

Se for pelo o tempo que estou nesta comunidade acho que mereço estar no HOF , a nivel de conquistas nao , apenas coisas simples alguns mini torneio ganhos , e grandes resultados em torneios de equipas ;)
Ir para o topo Ir para baixo
XXXX
TOP Organizador
TOP Organizador
XXXX


Mensagens : 262
Data de Inscrição : 11/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQui 14 Mar 2013, 17:08

FIRE X escreveu:
Se for pelo o tempo que estou nesta comunidade acho que mereço estar no HOF , a nivel de conquistas nao , apenas coisas simples alguns mini torneio ganhos , e grandes resultados em torneios de equipas ;)
não te quero faltar ao respeito, mas é caso para dizer LOL
Ir para o topo Ir para baixo
FIRE X
TOP Organizador
TOP Organizador
FIRE X


Mensagens : 119
Data de Inscrição : 07/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQui 14 Mar 2013, 19:23

EIGHTY NINE escreveu:
FIRE X escreveu:
Se for pelo o tempo que estou nesta comunidade acho que mereço estar no HOF , a nivel de conquistas nao , apenas coisas simples alguns mini torneio ganhos , e grandes resultados em torneios de equipas ;)
não te quero faltar ao respeito, mas é caso para dizer LOL

Apenas dei uma opinião minha ou nao se pode?
Ir para o topo Ir para baixo
XXXX
TOP Organizador
TOP Organizador
XXXX


Mensagens : 262
Data de Inscrição : 11/02/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyQui 14 Mar 2013, 20:35

E eu dei a minha face à tua e avisei sobre o facto de não querer ofender, não se pode? xd
Ir para o topo Ir para baixo
Meneses
TOP Organizador
TOP Organizador
Meneses


Mensagens : 387
Data de Inscrição : 31/12/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptySex 15 Mar 2013, 00:22

Ninguem vai para o HOF simplesmente porque esta nisto ha muito tempo, ou nao devia, porque nao faz qualquer sentido xD. Convém no minimo que qualquer outro jogador de gmz doutra nacionalidade que venha ver a gztuga e veja o HOF reconheça no minimo 90% dos nomes que la estao, caso contrario teriamos uma lista infindavel xD Eu jogo desde 2007, ja ganhei nacionais individuais, ja ganhei nacionais e europeus de equipas, ja tive na PT, fui as meias do europeu de snooker mas nao acho que ainda mereça o meu nome nessa lista, é preciso cada um ter consciencia de que o HOF é e será sempre para os que foram e serão os melhores, nao os bons e razoaveis :)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio faria
TOP Organizador
TOP Organizador
Fabio faria


Mensagens : 160
Localização : Lisboa
Data de Inscrição : 02/01/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptySex 15 Mar 2013, 03:40

miguel,jmpax,jorginho,suzaku,simba,xpto,kiko....eu nao tou a muito tempo so á um ano e esse sao os nomes que comecei a conhecer como os mais importantes da old scholl
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptySex 15 Mar 2013, 10:50

Meneses escreveu:
Ninguem vai para o HOF simplesmente porque esta nisto ha muito tempo, ou nao devia, porque nao faz qualquer sentido xD. Convém no minimo que qualquer outro jogador de gmz doutra nacionalidade que venha ver a gztuga e veja o HOF reconheça no minimo 90% dos nomes que la estao, caso contrario teriamos uma lista infindavel xD Eu jogo desde 2007, ja ganhei nacionais individuais, ja ganhei nacionais e europeus de equipas, ja tive na PT, fui as meias do europeu de snooker mas nao acho que ainda mereça o meu nome nessa lista, é preciso cada um ter consciencia de que o HOF é e será sempre para os que foram e serão os melhores, nao os bons e razoaveis :)

mas é sempre bom passar por aqui e relembrar aqueles que tiveram alta importância na comunidade, esses também devem ser lembrados, e não só aqueles que tiveram conquistas a nivel mundial, não só os estrangeiros devem passar por aqui e conhece-los, nós também temos que dar o nosso devido valor, e o que é certo é que tens aí muitos HOF's que merecem mesmo estar aqui mesmo sem conquistar nada
Ir para o topo Ir para baixo
síbaya lindo
TOP Organizador
TOP Organizador
síbaya lindo


Mensagens : 669
Localização : Lamego*
Data de Inscrição : 31/12/2012
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptySex 15 Mar 2013, 18:24

Odin
Takeall
Simba
Marco
Suzaku
Jorginho
Astana
Cascata
Cancela
Jmpax
Miguel
Kiko
Lord
Tomás
Fabregas
Automatic
São algumas das "estrelas" que conheço do gamezer. Fizeram/fazem parte do gamezer mesmo não estando activos.
Ir para o topo Ir para baixo
Master!
TOP Organizador
TOP Organizador
avatar


Mensagens : 244
Localização : Coimbra
Data de Inscrição : 03/01/2013
Badge : Badge 1

Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame EmptyDom 17 Mar 2013, 01:13

Só percebi agora que eu tenho uma perspetiva muito diferente de HOF do que vocês, vejo cá muitas aplicaçações para entrar na lista e não entendo o porquê, pois tais pessoas deviam ter a honestidade de ver o seu nome reconhecido, mas essa é apenas a minha opinião.
Temos em termos de discussão, o porquê da lista para os vossos olhos parecer tão longa, passo a dar a explicação que a mim me parece mais plausível:
Temos por um lado, dos vários, data de registo no gamezer, de 16/03/06 prai até de 2 a mais anos atrás, onde vários mereçem distinção, como wigas, eu, dragon, jorginho, ze_bigodes etc...vários que abriram contas apenas após alguns árabes, o que é incrível, eles sabem de tudo antes de nós, agarrados..xDDD.
Mais pontos onde outros jogadores se distinguem, em termos de administração e moderação na GzTuga, nas várias vá, Suzaku, Jorginho, XpTo, Dragon, eu, Simba, entre outros merecedores de destaque na comunidade.
Mas não acaba aqui, também temos, tanto vencedores de torneios nacionais, como internacionais, onde XpTo, Jmpax, Miguel, Meneses, Kiko, Andre, Pires, Godfather, Scorpion? estarei a dizer bem? corrijam-me se errado, entre muitos e muitos outros que merecem tal foco nessa lista, e por isso é que acho que essa lista, é muito longa.
Cya ;)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamezer.com/billiards
Conteúdo patrocinado





Hall of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Hall of Fame   Hall of Fame Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hall of Fame
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Classe 2013 Hall of Fame Gztuga - A tua opinião CONTA!
» Classe 2014 Hall of Fame Gztuga - dissipar as dúvidas finais
» Classe 2013 Hall of Fame Gztuga
» Classe 2014 Hall of Fame Gztuga
» Classe 2014 Hall of Fame Gztuga | Sugestões |

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gz Tuga :: Hall Of Fame :: Anexos-
Ir para: