Geral
- Os torneios ocorrem na Sala Gz Tuga.
- Com a inscrição, qualquer jogador concorda com as regras do torneio que são publicadas no Fórum GzTuga.
- Todos os jogos do torneio são feitos sem guia. Se um jogador o convidar para um jogo do torneio com guia ou em modo invisível (privado), rejeite.
- No caso de um mau contacto com o botão do rato, o adversário tem que, como sinal de fair play, devolver a bola, isto é, tem que recolocar a bola na sua posição anterior.
- Se os organizadores e/ou moderadores do torneio desconfiarem ou descobrirem que o jogador ou jogadores que estão a perturbar o jogo têm algo a ver com algum jogador envolvido, o jogador será punido.
Conta do Campeonato
- Cada jogador tem permissão para jogar no torneio com apenas uma conta.
- A conta deve estar registada.
-O jogador tem que jogar obrigatoriamente com a conta que registou.
Desqualificações ou Penalizações
- Quando o jogo começa, todos os visitantes do jogo devem permanecer em silêncio.
- Se um jogador levanta uma objeção, o moderador deve decidir o que fazer.
- O uso de programas de guia é estritamente proibido. Se tal abuso for descoberto, o jogador será desclassificado imediatamente.
- É proibido qualquer tipo de insulto ao adversário, a outros jogadores ou aos moderadores do jogo. Se isso acontecer, o jogador poderá ser excluído do torneio e perder o jogo.
- Em caso de descoberta de partilha de conta , a desqualificação do torneio é imediata.
ScreenShare
Se um jogador pedir, o outro deverá partilhar o seu ecrã através do site screenleap. O pedido deve ser feito antes do jogo iniciar. Se for feito durante um frame, o jogador deve ligar o screenleap no próximo para não interromper o jogo. No entanto, apela-se ao bom senso. Os jogos são realizados na comunidade portuguesa, entre amigos. O fairplay deveria estar sempre na mente de todos para o bem estar do fórum e do gamezer portugues.
8-Ball
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais bolas e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Quando só a bola preta está em cima da mesa e um jogador desconectar, esse mesmo jogador perde esse frame.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- Se um jogador deliberadamente jogar as bolas do adversário ou ajeitar a bola 8 com bolas do adversário o jogo é contado como perdido.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola em sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola em uma posição diferente perderá o jogo.
Snooker
- No caso de desconexão, se o jogador que está a ganhar desconecta, o jogo deve ser repetido, independentemente da pontuação.
- No caso de desconexão, se o jogador que está a perder desconecta e a diferença de pontos é mais de 25 pontos, o jogador perde o jogo.
-No caso de desconexão, se o jogador desconecta e a diferença é inferior a 25 pontos, o jogo será repetido e os pontos serão adicionados no fim do jogo. (Os pontos são acumulativos, ou seja, se as desconecções forem várias antes de um jogo acabar e se acumularam mais de 25 pontos nas desconecções o jogador que desconecta perde o jogo).
- No caso de desconexão na sequencia final, se o jogador que estiver a perder desconectar, perde o jogo.
- Se um jogador se desconecta 3 vezes, o jogador perde o frame.
- Se o jogo fecha por causa do tempo que tem para jogar, é considerado como desconexão.
- No caso de desconexão intencional, o moderador pode punir o jogador.
9-ball
- Quando só a bola 9 está em cima da mesa e um jogador desconectar, o jogo será contado como uma perda para o jogador que desconectar.
- No caso de um desligamento intencional, o moderador pode sancionar o jogo como perdido para o jogador desconectado.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play (não sendo obrigatório) dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola em sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola em uma posição diferente perderá o jogo.
Carom
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Any-Eight
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Gamezer Pool
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Straight Pool
- No caso de desconexão, se a diferença é de 9 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Pyramid
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Scratch Pyramid (SVOI)
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
One-Pocket
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original.
Bank
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Combination Pool
- No caso de desconexão, se a diferença é de 4 ou mais pontos e o jogador que está a perder desconecta, ele perde o jogo, se o jogador que está a ganhar desconecta, repetem o jogo.
- Se um jogador desconecta 3 ou mais vezes, ele perde o jogo.
- Se o jogador sair do jogo de forma intencional, perderá esse frame.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Snooker Plus
- No caso de desconexão, se o jogador que está a ganhar desconecta, o jogo deve ser repetido, independentemente da pontuação.
- No caso de desconexão, se o jogador que está a perder desconecta e a diferença de pontos é mais de 40 pontos, o jogador perde o jogo.
-No caso de desconexão, se o jogador desconecta e a diferença é inferior a 40 pontos, o jogo será repetido e os pontos serão adicionados no fim do jogo. (Os pontos são acumulativos, ou seja, se as desconecções forem várias antes de um jogo acabar e se acumularam mais de 40 pontos nas desconecções o jogador que desconecta perde o jogo).
- No caso de desconexão na sequencia final, se o jogador que estiver a perder desconectar, perde o jogo.
- Se um jogador se desconecta 3 vezes, o jogador perde o frame.
- Se o jogo fecha por causa do tempo que tem para jogar, é considerado como desconexão.
- No caso de desconexão intencional, o moderador pode punir o jogador.
Score-Ball
- No caso de desconexão, se o jogador que está a ganhar desconecta, o jogo deve ser repetido, independentemente da pontuação.
- No caso de desconexão, se o jogador que está a perder desconecta e a diferença de pontos é mais de 10 pontos, o jogador perde o jogo.
-No caso de desconexão, se o jogador desconecta e a diferença é inferior a 10 pontos, o jogo será repetido e os pontos serão adicionados no fim do jogo. (Os pontos são acumulativos, ou seja, se as desconecções forem várias antes de um jogo acabar e se acumularam mais de 10 pontos nas desconecções o jogador que desconecta perde o jogo).
- No caso de desconexão na sequencia final, se o jogador que estiver a perder desconectar, perde o jogo.
- Se um jogador se desconecta 3 vezes, o jogador perde o frame.
- Se o jogo fecha por causa do tempo que tem para jogar, é considerado como desconexão.
- No caso de desconexão intencional, o moderador pode punir o jogador.
- No caso de um mau contacto com o botão do mouse, o oponente deve, como um sinal de fair Play dar a bola branca ao adversário e ele terá de recolocar a bola na sua posição original, mas no caso de se aproveitar dessa situação colocando a bola numa posição diferente perderá o jogo.
Fair Play obrigatório.