" Jornalista " - Benjamim Gomes
Entrevistado -Ze Bigodes
Estas de volta! Uma das lendas do Gamezer Português voltou a um Gamezer transformado pela v6. Como primeira questão, como te tens adaptado a versão v6? Quais são as diferenças que tens notado mais?R: Inicialmente demorei um bocado a gostar disto, apenas pelas diferenças na jogabilidade, mas mantive-me sempre positivo, porque achei o jogo em si totalmente melhor no que toca a todos os outros aspectos. A principal diferença que eu notei, quando fui regressando assim mais obscuro, foi a falta de muito pessoal que antes animava isto e dava outra pica pra jogar xD agora até já tenho visto muita gente a retornar, portanto isso já não se verifica felizmente. A outra diferença foi a jogabilidade, está bastante diferente e custou um bocado a adaptar, principalmente os efeitos... Mas acho que estou no bom caminho, já custa menos jogar xD
Mesmo não sendo o líder dos PzD , voltas-te com a team . Qual foi, ou foram os teus motivos para voltares com a emblemática team ?R: Ora bem, antes de mais a pergunta em si tem um pequeno erro :o não fui eu que tive a iniciativa de voltar com a equipa. Cheguei a falar isso com algumas pessoas ao longo do tempo, propondo-lhes ser Líderes e assim, mas por falta de tempo delas nunca tínhamos voltado mesmo. Apenas num certo dia o pessoal começou prali a fazer uma ‘revolta’ no nosso grupo do facebook, a dizer que queriam os PZD de volta, e puf, fez-se o chocapic xD Portanto motivos em concreto, não os tive, e aliás por mim isto nunca teria acabado, mas sem jogadores é complicado como deves imaginar xD
Decerto que tens acompanhado a Gztuga . Mudanças foram feitas, novas mentalidades foram incutidas . Qual é a tua opinião em relação a Gztuga 2013/2014?R: Sinceramente não tenho acompanhado o fórum o suficiente para te saber responder a isso. Nem faço ponta d’ideia de como esteve o fórum em 2013 visto que nunca apareci la sequer.. Não vou aqui dizer que está melhor ou pior que antes, porque não sei. Mas pronto, até vos ver a fazer merda, nada contra meu caro XD
Relativamente ao Futuro , sendo que já ganhaste imenso tanto a nível pessoal como colectivo , tens algo em mente?R: Opah, o meu maior objectivo, como podes calcular, é que os PZD conquistem algum título em torneios de equipas importantes, e se for internacional tanto melhor, apesar de reconhecer a tamanha dificuldade disto. Gostava tamem de vir a conquistar um título individual nesta versão, é um dos meus objectivos, mas a uma modalidade decente va xD Uma outra coisa que gostaria era de participar na Selecção, provavelmente de Snooker, porque a 8ball acho que não tenho nível praquilo ainda xD
Todos reconhecem os PzD , todos falam de sere uma team diferente. Pode-nos fazer um pequeno resumo do que são os PzD ? R: Se tivesse de usar uma palavra para descrever a equipa, usaria a palavra Família. Posso-te dizer que desde 2007 até hoje, fui sempre ganhando grandes amigos e amigas através, principalmente dos PZD, e são amizades que até hoje perduram, dentro e fora dos ‘ecrãs’. Temos um pessoal ‘base’ muito unido, que mantém sempre a equipa em altas. Agora veremos como se vai adaptando o pessoal novo também, mas penso que estamos todos no bom caminho x) Em termos de jogar e torneios e assim, tenho pena que não tenhamos grandes títulos para apresentar, mas também devo salientar que a filosofia da equipa sempre foi mais de ‘jogar toca a todos’, e no fundo é isso que importa, é jogar e participar em tudo o que nos cair na rifa, aproveitando o convívio.
Na tua carreira de jogador , quais são as pessoas que destacas mais no gamezer? Quais as amizades que ainda guardas ?R: Como jogador, as pessoas que mais destaco a nível nacional, serão sempre o Xpto e o Jmpax. Não há ninguém, nem nunca haverá, que consiga substituir toda a importância e classe que eles tiveram/têm como jogadores. No que toca a amizades, se não te importas eu prefiro guardar para mim x)
Agora passamos a uma fase mais a nível pessoal . Para as pessoas mais recentes no jogo , o que Podes dizer sobre ti ? Mostra te ao publico da Tua comunidade. R: Pffff, sei la XD sou um gajo bue normal, gosto de estar sempre na brincadeira, seja a picar ou a ser picado, tou sempre tranquilo(menos quando estou a jogar FIFA :s) xD
Qual ou quais os conselhos que darias aos novatos nestes andanças do Gamezer? Que aspectos fincavas se tivesses oportunidade de orientar alguns?R: Epah, a única coisa que eu posso aconselhar a esta gente toda, é para irem com calma, evitarem azias e conflitos, e contemporizarem e repensarem as suas atitudes antes de as ter. É que no fundo estamos todos aqui pelo mesmo motivo, que é jogar e divertir e por vezes ganhar, e não há necessidade de existirem conflitos e situações desagradáveis para ninguém. De resto olha, joguem e ganhem sempre que puderem, menos quando jogarem contra PZD’s, aí percam (a)
Finalizando , neste momento que palavras podes transmitir a Comunidade Portuguesa de Gamezer? Bem, eu aqui não vou acrescentar muito mais do que já disse ali acima, mas gostava de salientar que também era bom vocês ausentarem-se de conflitos, e até mesmo fazer as pazes com quem elas têm de ser feitas, para que Todas as equipas tugas possam vir a participar activamente neste fórum, gerando até mais competitividade aqui dentro. Cabeça fria a resolver qualquer situação que vos apareça, e já que são vocês quem se encarregam de gerir o fórum que representa a nossa nação no Gamezer, que tomem conta dele com a devida maturidade. De resto nada mais a acrescentar, continuação de um bom trabalho, beijinhos e abraços e muitos palhaços xD