Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!
Gz Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Group ID: GamezerChampions Password: 131 Sala: Gztuga

Novo forum da gztuga

Praxe....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
simba
TOP Organizador
TOP Organizador
simba

Badge : Badge 1

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Praxe....   Praxe.... EmptyQui 30 Jan 2014, 18:11

Ora bem nos ultimos dias muitos tem falado mal sobre a praxe.

Generalizam todos os praxistas...

Gostava de saber a tua opiniao sobre a praxe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Praxe....   Praxe.... EmptyQui 30 Jan 2014, 18:22

Tem pessoas que abusam delas, outras que nao.
Sao casos...
gOsH
Moderador
Moderador
gOsH

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Praxe....   Praxe.... EmptyQui 30 Jan 2014, 20:05

Não ligo à praxe nem a quem a pratica porque só lá anda quem quer. A única coisa que sou contra é os argumentos que são apresentados a favor da praxe:

-humildade
-preparar para o mundo de trabalho que também vai ser assim
-respeito pelos outros
-etc

Tudo treta. Agora quando à sua existência tanto me faz.
Convidado
Convidado
Anonymous

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Praxe....   Praxe.... EmptySex 31 Jan 2014, 01:00

Há muito para falar e acho que já satura um bocado este assunto, ya foram 6 vidas que se perderam mas já trajavam, já conheciam os rituais para que é que se meteram nisto, adrenalina do risco? ou estupidez universitária? A minha opinião, e que se note que não digo que seja a mais correta porque cada um tem a sua, é a de muitos, e dos que já passaram por isso. Há praxe, e praxe, há o conceito de praxe bem definido em algumas instituições, mas distorcido em maior parte, onde rege a subjugação, os atos de humilhação a que os caloiros estão sujeitos entre outras coisas, centenas de coisas, que de certo todo têm ouvido nos media todos os dias. Do que passei, não tenho qualquer razão de queixa, uma vez que o respeito sempre foi mútuo e não foram ultrapassados quaisquer limites. Houve algum esforço físico? Houve claro, tivemos de saber trabalhar como um grupo, lutar por um todo, ajudar-nos mas primeiro ajudar o companheiro, entre outras coisas, e não foi preciso andar a bater uns nos outros para nos conhecermos, atividades foram feitas e extraordinariamente planeadas para que pudéssemos usufruir da semana de recepção o mais possível. É claro, e repito, falo da minha experiência no IST, que nunca me vou esquecer. Nunca ninguém obrigou alguém a beber, nunca ninguém obrigou outro a fazer isto ou aquilo, e todos se conheceram, churrascadas, tardes de guitarradas e claro, qual é o universitário da capital que não conhece o Arco do Cego kkkk, tardes bem passadas lá, numa boa, com centenas de pessoas e um ambiente ímpar. Tudo parte, do conceito que se estabeleceu e do valor que é dado ao suposto individuo de menor grau na instituição, o caloiro, que tem alguns deveres, mas também tem muitos direitos e que nunca foram violados no que passei.
Mago
TOP Organizador
TOP Organizador
Mago

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Praxe....   Praxe.... EmptyQui 13 Fev 2014, 21:50

Oh genial continua um gay.

Quanto à questão do tópico nunca liguei a isso, não precisei disso para me integrar em lado nenhum, mas respeito quem liga e aprecia.
Conteúdo patrocinado

Praxe.... Empty
MensagemAssunto: Re: Praxe....   Praxe.... Empty

Praxe....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gz Tuga :: Geral :: Lixeira-
Ir para: