Ben 10; Administrador
Mensagens : 5149 Localização : Viana do Castelo Data de Inscrição : 25/02/2013 Badge :
| Assunto: Volta a Portugal - Ciclismo Ter 13 Ago 2013, 18:58 | |
| «Só tenho de agradecer, pôr-me de joelhos e fazer uma vénia à minha equipa» - Manuel Cardoso
Manuel Cardoso regressou esta segunda-feira às vitórias na Volta a Portugal. O português da equipa espanhola Caja Rural já não levantava os braços na corrida portuguesa desde 2009, quando ainda corria pela Liberty Seguros.
«Arrisquei. Tenho feito más classificações, porque às vezes aguardo muito. Em Aveiro, fiquei com a sensação de que respeitei muito o Ciolek, mas esperei muito tempo e podia ter ganho. Hoje pensei: posso perder, mas vou arrancar cedo, aconteça o que acontecer. Depois do que a equipa fez deve estar exausta, o que fizeram foi incrível. Só tenho de agradecer, pôr-me de joelhos, fazer uma vénia, pelo trabalho que fizeram. Só me compete pagar o lanche a toda a gente. Na parte final, o meu pai não me saiu da cabeça e por ele, e por todos aqueles que sofrem por mim, e pela equipa, tinha de conseguir esta vitória», afirmou o ciclista português no final da quinta etapa, em Oliveira do Bairro. | |
|
Ben 10; Administrador
Mensagens : 5149 Localização : Viana do Castelo Data de Inscrição : 25/02/2013 Badge :
| Assunto: Re: Volta a Portugal - Ciclismo Sex 16 Ago 2013, 19:01 | |
| Gustavo Veloso vence na Torre; Rui Sousa é o novo camisola amarela
O espanhol Gustavo Veloso, da equipa portuguesa OFM-Quinta da Lixa, venceu a etapa rainha da Volta a Portugal, que teve início em Oliveira do Hospital e terminou na Torre, contagem de montanha de categoria especial. Com duas contagens de montanha de primeira categoria a meio da etapa, as decisões ocorreram na subida final. O até aqui camisola amarela Sergio Pardilla (MTN) perdeu o contacto muito cedo com o grupo principal, no qual, até ao último quilómetro resistiram Virgílio Santos e Daniel Silva (Onda Boavista), Rui Sousa e Hernâni Broco (Efapel), Gustavo Veloso e Alejandro Marque (OFM) e Edgar Pinto (LA Antarte). Já dentro do último quilómetro, Gustavo Veloso atacou e ganhou a etapa com um segundo de vantagem para Rui Sousa e seis para Daniel Silva e Edgar Pinto. Rui Sousa é o novo camisola amarela da Volta a Portugal com a qual vai vestida para o contrarrelógio de 35,3 quilómetros entre o Sabugal e a Guarda. Na geral, Gustavo Veloso está apenas a seis segundos, Hernâni Broco a 31 e Alejandro Marque a 38. Daniel Silva a 51 segundos e Edgar Pinto a 52 já parecem afastados da vitória final. | |
|
Ben 10; Administrador
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Volta a Portugal - Ciclismo | |
| |
|